QUANDO DEUS NOS DIZ PARA DUVIDAR

O crente deve vencer o mundo visível e as coisas do mundo invisível também. O apóstolo escreve: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes provais os espíritos”. “Provar os espíritos” tem a ver com o mundo espiritual. “Mas posso fazer isso?”, você perguntará. Você pode, pelo menos, fazer a primeira coisa: não dar crédito a todo espírito. Você pode manter uma atitude de neutralidade em relação a todas as coisas do mundo espiritual até ter certeza de que elas são de Deus, em vez de manter-se aberto para tudo, por temer estar rejeitando o que possa ser de Deus. Quando Deus diz a você para duvidar, é preciso duvidar. Você tem ordem para duvidar até que tenha provado. Será que Deus vai ficar entristecido por isso?
“Porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo”. Esses espíritos são, então, os espíritos que falam e ensinam por meio dos homens, de acordo com 1 Tm 4:1-4.
(...)
O espírito do anticristo, que os crentes da época de João ouviram dizer que viria nos últimos dias – espíritos enganadores com doutrinas para seduzir – já estavam no mundo nos dias de João, conforme mensagens que ele escreveu às igrejas. Já estava no mundo, mas alcançaria seu clímax no fim, quando os vencedores estariam na última grande hora do teste pelo prêmio do trono.
Aquele que deve vencer precisa provar os espíritos hoje, até que provem ser de Deus; ele não deve crer em qualquer espírito que ensina pela boca dos homens, não importa quão bons sejam, sem provar a origem dos ensinamentos por sua postura para com o Senhor Jesus Cristo...
Se você estivesse de acordo com o espírito do anticristo e o espírito do mundo, não haveria conflito; mas o próprio fato de você ter os olhos abertos para a vitória do Calvário significa que Satanás desafia você e vali levantar todos os recursos que tem no mundo contra você. Foi-nos dito que, no tempo do fim, os homens “irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (2 Tm 3:13), e muitos verdadeiros filhos de Deus, por falta de conhecimento, se tornarão instrumentos inconscientes para Satanás usar no dia do seu poder (Mt. 24:11)


Jessie Penn-Lewis, A Cruz: o caminho para o reino, pg. 99/102. Não deixe de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos ataques ou ofensas a pessoas ou grupos!