Visita do irmão David W. Dyer

Neste final de semana, tivemos, em Canoas/RS, a visita do irmão David Dyer e seu filho João. Na comunhão, fomos encorajados a estreitar nossa intimidade com o Senhor, a fim de podermos alcançar a maturidade e assim estar em condições de desposá-Lo.

Como nosso Amado não pode desposar uma noiva criança, necessitamos urgentemente voltar nosso coração para Ele e alimentarmos nosso amor mútuo, restaurando e aprovando a nossa comunhão.

Por outro lado, não há como exigir que todos cheguem simultaneamente à maturidade, já que cada um possui seu próprio ritmo de crescimento espiritual. Até mesmo, quando formos glorificados, teremos "brilhos" diferentes (1 Co 15:35-49). O que importa é que, seja qual for nosso nível espiritual ou o tempo de nossa caminhada, estejamos desfrutando Dele.

Entretanto, a maturidade espiritual implica, além da intimidade com o Senhor, trazer para a terra o Reino de Deus e retomar de Satanás a herança que nos foi dada. Quando a vida de Cristo que está em nós crescer do estágio de criança e se tornar "jovem", aí venceremos o maligno (1 Jo 2:12-14).

Para tanto, essa vida divina necessita de alimentação e, posteriormente, de liberação para os outros. Assim, através de desfrutar do Senhor e deixá-Lo fluir para os nossos próximos, por um lado, recuperaremos "nossa herança" e, por outro, teremos ainda mais intimidade com nosso amado Salvador, até que Ele venha.

Às vezes, nos preocupamos com assuntos tão complexos; ficamos ansiosos sobre o que fazer doravante, receitas de como viver a vida normal da igreja, sobre como agradar ao Senhor...mas o que realmente importa é estar com o Senhor e viver com Ele, somente isso lhe agrada. O resto, a unção tudo nos ensinará. Certamente, o Senhor não virá buscar grandes conhecedores da Bíblia, tão pouco aqueles que "estão reunindo no lugar certo e da maneira correta", mas uma noiva apaixonada. Louvado seja o Senhor!

Nas reuniões, havia irmãos da região metropolitana de Porto Alegre, incluindo São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Tivemos também a oportunidade de conhecer irmãos de Caxias do Sul e o querido Sílvio Maria, de Rio Grande/RS, um irmão de fé, simples e cheio do Espírito. Ele mantém o abençoado blog: http://alimentosolido.blogspot.com.

Depois de insistir bastante para David recebesse ofertas pela doação de seus livros, sem êxito, “fui obrigado” a lhe dar meu endereço para recebê-los pelos Correios. Mas seus livros se encontram em formato PDF no seu site: http://www.agrainofwheat.com/pubsprt.html para download free. Em especial, aconselhamos os livros DEIXA MEU POVO IR e o A BASE DA LOCALIDADE.

Após as reuniões, o Silvio acompanhou David e João para uma comunhão com os irmãos de Rio Grande/RS.

David e família vivem em Vitória/ES e há 27 anos mantêm o MINISTÉRIO GRÃO DE TRIGO, voltado para suprir o Corpo de Cristo, realizando conferências e distribuindo seus livros em vários países no mundo, a fim de alcançar os que amam o Senhor Jesus e procuram conheçê-Lo melhor.

Agradecemos sinceramente a David e João Dyer por atenderem o convite de nos visitar, nem tanto pelas revelações apresentadas, mas por brindar-nos com seus espíritos mansos, amáveis, despretensiosos, descomplicados e gentis, que nos levaram a tocar mais no carinho de Cristo e na preciosidade que é estar com Ele e amá-Lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos ataques ou ofensas a pessoas ou grupos!