Tome posse!

Muitas pessoas ao redor do mundo estão experimentando a jarnada cristã com simplicidade. A liberdade para viver a vida cristã que almejamos vem de um coração que sente e aprecia as seguintes realidades:

- viver no afeto do Pai
- compartilhar Vida no Corpo
- crescer na verdade
- abraçar a liberdade

Como você poderia tomar posse destas coisas, para poder viver na realidade delas a cada dia sem ter que ao menos se preocupar com eleas?

1) Em primeiro lugar, peça a Deus para lhe ensinar estas coisas. Ele é o único que pode conduzi-lo à realidade dessas verdades, de acordo com as circunstâncias de sua vida. Seja específico quando você pedir, porque ajuda a centrar seu coração no que Deus já estará fazendo em você;

2) Em segundo lugar, salgue a sua mente com as Escrituras. Aqui estão algumas passagens que você pode usar para meditar. Não basta lê-las novamente e novamente por algumas semanas até que a realidade se torna evidente em seu coração:
Romanos cap. 5 a cap. 8
Gálatas cap. 1 a 6
João cap. 13 a cap. 17
Efésios 3:17-20

3) Em terceiro lugar, aguarde as impressões digitais de Deus em sua vida a cada dia. Observe as coisas acontecendo ao seu redor. Observe o que está sendo dito a você ou a coisas que você está lendo.


Vivendo no afeto do Pai
• Você tem um Pai que o ama mais do que qualquer outro ser humano neste planeta o amou ou o amará.
• Nada do que você possa fazer hoje fará Deus lhe amar mais, e nada se pode fazer hoje fará Deus te amar menos.
• Deus não está desiludido com você, porque ele não tinha ilusões sobre você no início.
• Por causa vergonha, culpa e condenação não têm como ajudar você a viver na vida de Deus, ele removeu essas coisas em Cristo e não irá ministrá-las para o seu crescimento.
• Ele quer tornar-se conhecido por você dia e ensiná-lo a reconhecer e seguir a sua voz.

Uma vida compartilhada
A comunidade cristã é um dom que Deus dá; não é algo que o esforço humano possa produzir.
O viver em comunidade não é baseado na necessidade dos membros, mas na alegria da compartilhar um relacionamento com companheiros de jornada.
A vida de Jesus flui do indivíduo para o corpo, não do corpo para o indivíduo e sempre que tentamos achar essa vida a partir do corpo porque não a encontramos em Jesus, nós estamos edificando um ídolo.
A vida da igreja primitiva foi definida por suas relações uns com os outros, não por causa das suas reuniões ou atividades.
Você só pode amar e servir aos outros à medida que você sabe como Deus está amando e servindo você.
O teste de caráter ocorre na maneira com que você está disposto a tratar alguém quando você está absolutamente certo de que você está certo.

Crescendo na verdade
Tudo sobre a sua vida está nas mãos do Pai ".
A confiança não é uma escolha, é o fruto de sua crescente confiança no amor do Pai para você.
Jesus, como o autor e consumador da nossa fé, é o único que posse fazer crescer a nossa confiança nas circunstâncias da nossa vida real.
Ele quer nos libertar da preocupação de buscar em Deus algo além daquilo que nós conseguimos simplesmente viver na realidade daquilo que Deus nos dá.
Conheça a história da Bíblia o bastante para saber como Deus trabalha

Abraçando a liberdade
A maior liberdade é ficar livre do reino da tirania de seus próprios desejos, agendas e planos.
A segunda maior liberdade é estar livre da opinião de outras pessoas sobre você.
"Não perdoar é como beber veneno de rato, esperando que o rato morra".
Enquanto o seu bem-estar pessoal depende de ações de outra pessoa, você vai manipulá-los.
O esforço humano, no seu melhor dia, não vai produzir os frutos do reino.

Encarnando o amor
Quando você percebe que o pecado não poderá torná-lo, eternamente, inútil para Deus ou torna-lo um perdido, você vai conhecer a compaixão de Deus para com as pessoas presas no pecado e não as desprezará mais.
Se você puder calar-se, cale-se.
Deus quer demonstrar seu amor pelo mundo, na naturalidade de nossas vidas vivendo em transformação, e isso é muito mais poderoso do que qualquer coisa que possamos dizer.
Envolva-se com as pessoas no mundo, não mediante conversas artificiais ou por obrigação religiosa, mas por se interessar por elas e por ter encarnando a vida de Deus antes delas.

Fonte: www.lifestream.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos ataques ou ofensas a pessoas ou grupos!