A Alegria do Senhor é a Nossa Força

Sempre pensávamos que a alegria do Senhor era quando Ele via que éramos fortes, ou vencedores em alguma questão. Mas o Senhor tem a sua própria alegria. Querem ver um homem alegre? É aquele que tem um alvo, um propósito e uma comissão. Jesus era esse tal homem. Ele recebeu a maior missão do universo e sabia muito bem qual era. E ele a cumpriu cabalmente. Essa deve ter sido uma alegria ainda maior. Antes de Ele morrer, passou por uma enorme agonia. Há pessoas que, ao passar por um stress muito grande, ficam com os cabelos brancos num curto espaço de tempo. Mas Jesus não ficou com os cabelos brancos, porque Ele sabia o que iria passar e aceitou seu encargo. Ele suportou tamanha aflição porque sabia a alegria que lhe estava proposta... Então Ele morreu e venceu a morte. E foi ao infermo e ousadamente tirou das mãos do inimigo as chaves das prisões. E levou cativo o cativeiro, enfrentando adversidade espiritual que ninguém nunca enfrentou. E chegou diante do Pai com os seus libertos. Libertos do aguilhão da morte! Então Ele foi coroado! Imaginem quão glorioso isso foi e que alegria cheia de glória Ele desfrutou.
Então, essa alegria Dele está agora em nós! Por isso que a Sua alegria é a nossa força, porque ela é o resultado de Sua vitória. E que vitória!
Foi mais ou menos isso que o irmão Roberto Sáez compartilhou em Bento.
Eu desfrutei muito dessa palavra e entendi porque Paulo nos disse para "alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo: alegrai-vos". Sim, porque tudo já está consumado! Não há motivo algum para depressão, ou desânimo, ou fraqueza!
Também desfrutei que alegria é para o Senhor quando alguma pessoa é arrancada do império das trevas e transportada para o Seu Reino. Creio que cada vez que isso acontece, a alegria do Senhor é mais completada.
Por fim, percebi que esta também é a nossa missão, a nossa incumbência, a nossa vocação. Não se sinta frustado se você não é um grande homem, ou uma grande mulher que fez algo histórico pela humanidade, porque, ao cumprir nossa vocação, estamos fazendo o que é mais grandioso em toda a história da humanidade e pela eternidade! Com essa visão, não é possível ter medo de pregar o evangelho ou pedir licença para tal. Ele saiu vencendo e para vencer e nós, somos um espírito com Ele. Aleluia!
Em Cristo (e que lugar é esse!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos ataques ou ofensas a pessoas ou grupos!